Ex-Big Brother revela que foi expulso da casa após produção descobrir que ele era HIV+

Dick Donato, vencedor do “Big Brother 8” nos EUA, revelou que foi forçado a deixar o programa quando retornou para a 13ª edição porque a produção descobriu que ele era portador do vírus HIV!

1412185003247_wps_1_HOLLYWOOD_OCTOBER_02_TV_p

O ex-participante, que ficou conhecido pelo público como Evel Dick, falou pela primeira vez sobre o episódio ao programa “VH1’s Couple’s Therapy”, que vai ao ar nos Estados Unidos essa semana. Ele diz que não sabia do seu status de HIV e foi informado pela produção do reality show. A revelação está causando polêmica nos EUA.

“Eles me disseram que algo estava errado com o meu exame sanguíneo”, disse Donato à revista People. “Eles fizeram dois testes. Um tinha dado positivo e o outro negativo”. Em seguida, mais exames foram feitos e então ele recebeu a confirmação de que era mesmo portador do vírus HIV. “Quando me contaram, eu fiquei paralizado. A produção me levou para a casa da minha mãe, que foi a primeira pessoa que eu contei”.

Poucas horas após a revelação de Donato, a vencedora da 13ª temporada do Big Brother americano Rachel Reilly contou ao site TMZ que desejava que ele permanecesse no programa para “dar voz à doença”. Em reposta à Rachel, Donato usou seu Twitter para dizer que ele não teve a opção de ficar no programa. “As pessoas mencionando @RachelEReilly e @TMZ, Rachel o Big Brother não me deu a chance de ficar. Por isso eu pedi que você não falasse com eles”.

Donato contou à revista People que ele tem certeza que contraiu HIV durante uma relação sexual com uma mulher. “As pessoas vão fazer suposições sobre isso, tudo bem. As pessoas tem medo de falar a verdade porque temem o estigma do HIV. Não sou gay e nunca injetei uma agulha no meu braço, mas nesse momento, não importa. Nós criamos o estigma em torno dessa doença que faz com que seja difícil para as pessoas dizerem publicamente que elas tem HIV”.

Ele revelou que deixou seu status em segredo por três anos para poder aprender sobre o tratamento da sua maneira, sem a atenção da mídia. Ele revela ainda que decidiu tornar público seu status para lutar contra o estigma negativo em torno dos portadores do vírus HIV. “Sabia que não era mais uma sentença de morte como já foi um dia. Mas ainda assim me mudou. Penso sobre os outros muito mais hoje em dia. Estou animado em falar sobre isso em público, porque talvez, apenas talvez, esse seja o momento em que realmente eu faça algo que ajude outras pessoas”.

A CBS, emissora americana que produz o Big Brother, veio a público, em nota oficial, dizer que sempre respeitou a decisão de Donato não falar sobre sua condição médica, mas contesta a informação de que ele foi expulso da casa por ser portador do vírus HIV. “Ao contrário do que vem sendo noticiado, ele não foi forçado a sair do programa quando foi informado que seu teste de HIV deu positivo. Ele decidiu sair imediatamente. Era óbvio para todos que existiam prioridades médicas e pessoais muito mais importantes do que um programa de televisão”, diz o comunicado.

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!