Depois de retirarem memorial em homenagem a Steve Jobs, Rússia pode banir a Apple do país!

Depois de retirarem o memorial de Steve Jobs em uma praça de São Petersburgo, após o atual CEO da Apple Tim Cook sair do armário, a Russia pretende banir de vez os produtos da marca Apple no país, de acordo com um relatório publicado nesta quarta-feira (05/11), no Ubergizmo.

O motivo para nova lei seria o servidor de armazenamento dos usuários da Apple, o iCloud, pois o mesmo utiliza servidores baseados nos Estados Unidos. Dessa forma, a Rússia não consegue ter controle algum sobre os dados armazenados na ferramenta da companhia. Quem já possui aparelho com acesso à iCloud pode estar sujeito a um bloqueio.

Ela não será a única afetada. As redes sociais Twitter e Facebook também podem desaparecer do país, a menos que redirecionem o armazenamento de dados a servidores localizados no país. As empresas afetadas pela nova lei ainda não se manifestaram. De acordo com o “Ubergizmo”, as companhias devem lutar para ficar no país e evitar que a ideia se espalhe pelo mundo.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!