Modelo será o primeiro homem trans a estampar capa da revista “Men’s Health” alemã

Melzer4

Benjamin Melzer, modelo alemão da cidade de Oer-Erkenschwick, será capa da Men’s Health alemã em abril deste ano. O fato poderia passar despercebido, se ele não fosse um homem transgênero e o primeiro a estampar a publicação fitness daquele país.

O modelo, que treina há quatro anos para manter a forma, venceu um concurso online para ser capa da revista. Segundo Benjamin, ele se inspirou no trans Aydian Dowling, finalista de um concurso semelhante para a edição dos Estados Unidos. Em entrevista ao “NowThis”, ele diz que quer usar sua visibilidade para ajudar outras pessoas trans a conhecerem a si mesmas e terem acesso a informações sobre suas identidades.

“Nunca fui uma menina normal. Assim que pude começar a pensar, não queria saber de rosa”, disse. “Quando eu estava nesta situação, não tinha ninguém para conversar, fazer perguntas. É isso o que quero fazer. Quero dar um rosto à comunidade. Quero responder as perguntas dessas pessoas.”

Confira fotos de Benjamin…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!