Padre pede perdão por intolerância e beija pés de transexual em São Paulo

Júlio Lancellotti, um padre da Arquidiocese de São Paulo, beijou os pés de Sheila, uma transexual que acompanhava uma via sacra

maltratamsheila2

Um padre brasileiro surpreendeu, na última sexta-feira (25/03), os fiéis durante a Via Sacra do Povo da Rua, em São Paulo! Em um vídeo publicado na internet, o padre Júlio Lancellotti beija os pés de Sheila, uma transexual que acompanhava a Via Sacra do Povo da Rua, organizada por uma Pastoral da cidade.

O sacerdote pediu perdão pela intolerância e pelo desrespeito praticados contra ela e contra outros “irmãos e irmãs” que, assim como ela, “têm sua própria maneira de ser”. “Ela estava deitada em meio a um grupo, quando passamos fazendo a Via Sacra, e veio em nossa direção falando sobre sua fé, muito emocionada, envolvida com a encenação de ‘O filho pródigo'”, contou o Júlio em entrevista ao jornal “Extra”.

Aquela reação me tocou, porque sei que ela é uma figura extremamente vulnerável e, para muitas pessoas, censurável e indesejável. Então, quis dizer a ela ‘Deus ama você do jeito que você é'”. Depois do gesto do padre, ovacionado por um grupo que acompanhava o evento, Scheila também bate palmas e repete o gesto do religioso, beijando seus pés. Realmente, uma cena digna de aplausos!

Confira…

Senhor! Perdoai-nos por te crucificar tantas vezes ainda hoje!

Publicado por Frei Mario Luiz Tagliari em Sexta, 25 de março de 2016

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!