Mona Migs: aplicativo ajuda a encontrar novo lar para LGBTs expulsos de casa

mona-migs-pheeno-capa

A homofobia, em alguns casos, vem de dentro da própria casa! Para alguns LGBTs, a convivência com familiares preconceituosos acabam resultando na expulsão do seio familiar. Pensando nisso, um grupo de universitários de Pernambuco criou o aplicativo “Mona Migs”. O app conecta aqueles que foram expulsos de casa com usuários que estão dispostos a acolher essas pessoas.

O funcionamento é bem simples! Através do site, você pode se cadastrar para ajudar, oferecendo seu nome, email, telefone e sua rede social, ou para ser ajudado, com nome e rede social. O aplicativo casa as informações e noticia a ambos, para que conversem através das redes, e decidam se o acolhimento se dará ou não.

“Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por ‘LGBTfobia’ e tínhamos o desejo de ajudá-las diretamente a encontrar algum tipo de apoio, mas nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto, para o site “Curiosamente”. Além do abrigo, a esquipe desenvolvedora também procura viabilizar um psicólogo para os acolhidos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!