Presidente do México anuncia reforma para legalizar casamento gay em todo o país

EL PRESIDENTE DE MÉXICO VISITA FRANCIA

Enrique Peña Nieto, atual presidente do México, afirmou nesta terça-feira (17/05) que assinou “iniciativas de reforma” para legalizar o casamento gay no país.

“Vou assinar uma iniciativa de reforma do 4° artigo da Constituição para incorporar, com toda a clareza, o critério da Suprema Corte de Justiça da Nação de reconhecer como um direito humano que as pessoas possam contrair matrimônio sem discriminação”, disse Nieto, em um encontro com organizações de defesa dos direitos dos LGBTs.

Em seu Twitter, o presidente atualizou a sua foto por uma com as cores do arco-íris, presentes na bandeira gay. “Estas iniciativas de reforma retomam os critérios da Suprema Corte em favor da não discriminação”, publicou, com a hashtag #SinHomofobia (sem homofobia).

Atualmente o casamento gay é reconhecido na Cidade do México e em três estados (Coahuila, Nayarit e Quintana Roo), mas os 28 estados restantes mantêm o casamento como uma união entre um homem e uma mulher.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!