Projeto fotográfico “UnDragged” registra a intimidade de drag queens

drag_1

Sabe histórias de amor a primeira vista?! Esse foi o caso da fotógrafa Giselle Dias com o universo drag queen! Ainda jovem, quando apresentada no meio pelo seu maquiador Giles, Giselle se encantou de imediato!

“Sempre gostei da arte de se montar, criar e se embelezar. E ser drag é puramente isso. O Gilles era uma diva como drag e fazia maquiagem tradicional de casamento”, relembra ela, que transformou as memórias no projeto fotográfico “UnDragged”, que a partir do dia 9 ganhará as ruas de São Paulo através do coletivo de arte SHN, que trabalha com intervenção de lambe-lambe e vai colar cinco fotos do projeto pela cidade.

A intervenção traz 12 fotos de drag queens nuas em banheiros. “Queria que o meu primeiro projeto envolvesse nu artístico, pois é uma das minhas paixões como arte, e que fosse significativo de alguma forma”, conta Giselle, que estreia o projeto na íntegra no espaço Studio Line, no Rio, no dia 18, com direito à apresentação de drags como DJs e performances das artistas.

Confira…

drag_1

drag_2

drag_3

Giselle Dias já clicou grandes nomes da música, como Paul McCartney e os integrantes do Guns N’ Roses e Iron Maiden
Giselle Dias já clicou grandes nomes da música, como Paul McCartney e os integrantes do Guns N’ Roses e Iron Maiden

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!