Atleta homofóbica está definitivamente fora das Olimpíadas do Rio

Russia's Yelena Isinbayeva

Considerada um das favoritas a ganhar à medalha de ouro no salto com vara, a atleta Yelena Isinbayeva está fora dos Jogos Olímpicos do Rio! Homofóbica, a jovem faz parte da equipe de atletismo da Rússia que, nessa quinta-feira (21/07), foi suspensa dos jogos em virtude de um grande escândalo de doping.

“O júri do Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirma a validade da decisão da Federação Russa de Atletismo pela Federação Internacional da modalidade (IAAF) segundo a qual os atletas e a federação nacional (da Rússia) ficam suspensos e não podem ser selecionados para as competições sob a organização da IAAF”, declarou a CAS.

A atleta causou polêmica em 2013, após se mostrar a favor da aprovação da lei que pune a “propaganda gay” na Rússia. “Nós [os russos] nos consideramos pessoas normais, vivemos os garotos com as garotas, as garotas com os garotos. Nós nunca tivemos esses problemas aqui na Rússia e não queremos ter nada disso no futuro”, disse Yelena na época.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 21 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Comentários no Facebook