Man with hand on head

Ele não me quer… E agora?! Cinco passos para superar o ex-namorado

Só quem passou pelo o fim de um relacionamento sabe como é difícil suportar a famigerada “fossa”. Acordar abraçado ao lado de uma caixinha de lenço é praticamente normal nos primeiros dias. Superar e aceitar o fim não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível! Seguindo essa listinha, podemos garantir que aquele “pé na bunda” desapareça num piscar de olhos!

1. Chore bastante

ef436d7f07a94d329bda07ea4df0959f

Acredite, ainda tem muita lágrima por aí! Então, aproveite e chore todas as pitangas do fim do relacionamento. Segundo um estudo da Rutgers University, nos Estados Unidos, fingir que superou é uma mancada das grandes! Isso acaba passando uma mensagem para o cérebro de que nada mudou, inclusive seus sentimentos pelo ex.

2. Faça uma lista

the-office-ryan-notes-gif-1427208419

Tá na hora de você procurar entender porque ainda gosta de alguém que não te corresponde! Monte uma lista com todas as características que você ainda gosta naquela pessoa. Montou?! Agora analise uma de cada vez. Depois de analisada, reflita: as características são únicas ou você pode encontrar tudo em outra pessoa?! Se você olhar bem fundo, talvez perceba que nem era tão apaixonado assim.

3. Faça mais uma lista

pequenos-gastos

Sim! Nós gostamos de listinhas e elas são maravilhosas! Em alguns casos, o “rejeitado” fica com a autoestima lá em baixo. Isso é muito errado! Se o outro não quer mais ter você, isso não te diminui em nenhum aspecto! Procure anotar pessoas que você conheceu antes desse carinha, mas que você acabou não deixando o clima fluir. Aposto que serão criaturas muito legais, mas que você não deu muito valor.

4. Olhe sempre pra frente

tumblr_static_tumblr_inline_mhf2vhnlrb1qz4rgp

Aposto que você abriu mão de alguns hobbies depois que começou o romance, não é mesmo?! Que tal resgatar tudo de volta?! A ideia é ótima e pode manter sua cabeça ocupada com coisas que você realmente gosta. Se divertir sem o ex e fazendo algo que ele não apoiava ajuda no processo de superação.

5. Sem pressa

Adam Levine (1)

Amigo, nada de ser o coelho da Alice e sair apressar as coisas! Procure sair para se divertir com os amigos, a companhia deles é essencial. Se pintar uma paquera na balada, deixe tudo fluir. Se rolar, rolou! Não force a barra para tentar esquecer o ex usando outra pessoa. É feio e você pode acabar magoando alguém.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!