Homem transexual engravida da namorada também trans no Equador

casal-trans-filho-pheeno-capa

Fernando Machado, de 22 anos, e Diane Rodriguez, de 33 anos, formam o primeiro casal transexual a engravidar na América do Sul. Eles se conheceram por meio das redes sociais e estão juntos há dois anos.

Fernando nasceu e cresceu na Venezuela, mas mudou-se para o Equador para ficar com a namorada. Já Diane é conhecida por sua luta pelos direitos dos trans e chegou a concorrer a um cargo no Congresso do país. Em entrevista a BBC, Fernando falou da emoção de descobrir a gravidez. “Comecei a chorar de felicidade, medo e pavor, tudo de uma vez. Foi um momento lindo. Nunca me senti assim antes. Hoje eu estou completamente feliz”, disse.

casal-trans-filho-pheeno-capa-2

Diane também falou sobre essa descoberta. “Nunca me imaginei sendo mãe, sobretudo porque sou transsexual e na lei anterior, para a pessoa ser reconhecida como mulher, deveria passar por cirurgia”, falou. O casal falou ainda sobre a nova família. “Nossa família é igual a todas as outras, mesmo que nós não tenhamos os mesmo direitos”, completaram. O bebê foi concebido de forma natural, já que ambos mantiveram os órgãos sexuais com os quais nasceram.

“Vou ser mãe. Meu namorado está grávido de mim”, diz Diane. Enquanto isso, o filho do casal chega à 18ª semana. Nascido no último dia 20 de maio, ele é chamado carinhosamente de Caraote (caracol).

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!