Homofóbicos picham fachada do Colégio Pedro II, que aboliu distinção de gênero nos uniformes

pichacao-pedro-ii-pheeno-2

A nova decisão do tradicional Colégio Pedro II, que na última segunda-feira (20/09) determinou o fim da distinção de gênero nos uniformes, vem causando bastante polêmica! Prova disso foram as pichações que apareceram essa semana na unidade de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

As frases “sapatão. Opção é sua” e “Educação é tudo”, estampam a entrada da unidade. Além disso, pais de alunos estão fazendo até um abaixo-assinado pedindo a revogação da decisão, segundo informa a coluna do Anselmo Góis, do jornal “O Globo”.

Vale lembrar que a intituíção foi a primeira escola da rede pública no Rio de Janeiro a comunicar o cumprimento do decreto da ex-presidente Dilma Rousseff, que permite o uso do nome social por travestis e transexuais em órgãos e entidades da administração pública federal.

Confira…

pichacao-pedro-ii-pheeno-1

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!