Dia de Sair do Armário: 16 celebridades que chutaram a porta do guarda-roupa em 2016

assumiu-pheeno-capa

Todos os dias, algum LGBT sai do armário e isso acaba fortalecendo ainda mais a comunidade arco-íris! Neste ano, estudantes, cantores, políticos, cineastas, atores, modelos, atletas e membros da família real britânica resolveram se assumir publicamente, sem medo dos preconceituosos!

Pensando nisso, em comemoração ao “National Coming Out Day” (Dia de Sair do Armário), comemorado nesta terça-feira (11/10), resolvemos listar 16 celebridades que chutaram a porta do armário em 2016 e ajudaram a mudar o mundo para melhor, simplesmente sendo eles mesmos. Será que até o final do ano alguém completa ainda mais a lista?! Vamos aguardar…

1. Fernanda Gentil

A apresentadora do Esporte Espetacular foi o caso mais recente de um famoso que assumiu sua verdadeira orientação sexual. Separada do empresário Matheus Braga em abril deste ano, Fernanda Gentil assumiu um relacionamento com a jornalista Priscila Montandon, de 34 anos.

35v7nlvbtee4q3xo1l1jbqtvy

2. Brian Anderson

O skatista profissional Brian Anderson veio a público para um ato corajoso: assumir sua homossexualidade! Sempre questionado sobre a sua sexualidade, o cara resolveu pôr um ponto final no assunto durante entrevista para um mini documentário no site “VICE”. “Eu nunca pensei que eu iria sentar aqui e falar sobre ser gay na câmera, mas eu preciso”, disse.

brian_anderson

3. Colton Haynes

Colton Haynes, astro das séries norte-americanas “Arrow” e “Teen Wolf”, assumiu a sua homossexualidade em uma publicação em seu Tumblr oficial no deste ano. Ao ser questionado sobre a sua sexualidade sobre um seguidor, o ator respondeu: “Isso era segredo? Vamos todos aproveitar as nossas vidas e não ter quaisquer arrependimentos”.

colton-haynes-grey

4. Lilly Wachowski

Seguindo os passos de sua irmã Lana Wachowski, Lilly Wachowski, co-criadora de “Matrix” e “Sense8”, revelou que ela também é uma mulher transexual e incentivou uma nova abordagem para a nossa forma de discutir o conceito de gênero.

lilly1

5. Ivar Mountbatten

Aos 53 anos, Lorde Ivar Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth II, se assumiu gay em uma entrevista exclusiva ao jornal Daily Mail. A coragem de Ivar o tornou o primeiro membro da família real a dizer publicamente que é homossexual.

lord-ivar-mountbatten-first-out-royal-gay

6. Ryan Beatty

“Orgulho de ser um homossexual. Levou 20 sufocantes anos dentro do armário para eu me sentir confortável o suficiente para dizer isso, mas agora eu posso finalmente respirar. Eu fiz isso!”, disse o cantor de 20 anos em seu Instagram oficial.

ryan1

7. Nyle DiMarco

Ele fez história como o primeiro concorrente surdo a competir em “America’s Next Top Model” e, em seguida, fez sua legião de fãs pirarquando ele afirmou que é sexualmente fluido depois de um fã questionar se ele gostava de meninos ou meninas.

nyle_feature

8. Fernando Grostein

O diretor de cinema e irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein Andrade, 35 anos, assumiu sua homossexualidade em um post nas redes sociais. Na carreira, Fernando dirigiu o filme Quebrando Tabu (2011), além de já ter feito videoclipes para Sandy & Júnior e Caetano Veloso.

grostein-748x410

9. Waylon Smithers

Finalmente, depois de 27 temporadas, o braço direito do Sr. Burns chutou a porta do armário e terminou oficialmente terminou a história mais longa de um personagem escondendo a sua sexualidade, em Os Simpsons.

smithers

10. Brandon Davis

Em uma entrevista ao Outsports, jogador de futebol e rugby do estado de Montana abriu o jogo sobre as dificuldades de ser um atleta de faculdade gay. “Meu nome é Brandon Davis, e eu sou um atleta Africano-Americano gay orgulhosos”, disse na época.

brandon1

11. Charlie Carver

Charlie Carver, astro de “Teen Wolf”, usou o seu perfil oficial no Instagram para assumir sua sexualidade no início deste ano. “Seja quem você precisa ser quando é jovem. Quando eu era um menino, eu sabia que eu queria ser ator. Eu sabia que eu queria muitas coisas! Eu pensei que queria ser pintor, jogador de futebol, um stegosauru… Mas me agarrei nisso de atuar. Eu descobri nessa idade, meio abstratamente, que eu era diferente dos outros meninos da minha escola”, escreveu.

Charlie Carver

12. Aubrey Plaza

A norte-americana Aubrey Plaza, de 32 anos, deu uma entrevista à revista The Advocate, a atriz, que ficou famosa por viver April na série Parks and Recreation, revelou que é bissexual. “Sei que tenho algo andrógino. Há algo masculino na minha energia. As mulheres dão em cima de mim e isso nunca foi um segredo. E também dou em cima delas. Me apaixono por garotas e rapazes. Não consigo controlar”, disparou ela.

aubrey_plaza

13. Stephanie Beatriz

Uma das estrelas da série humorística “Brooklyn Nine-Nine”, a atriz Stephanie Beatriz foi mais uma que usou as redes sociais para assumir sua bissexualidade.

stephanie_beatriz

14. Nathan Fort

O jogador de basquete da faculdade de rural de Arkansas, nos EUA, saiu do armário e corajosamente revelou ser um sobrevivente de agressão sexual em um depoimento de cortar o coração para a revista “Outsports”. “É importante para mim compartilhar isso agora porque eu sei que muitos outros caras estiveram em situações semelhantes”, disse.

nathan_fort

15. Trey Pearson

Trey Pearson, membro e fundador do grupo de rock cristão Everyday Sunday, manteve sua sexualidade em segredo ao longo de décadas. Porém, em maio deste ano, ele assumiu sua homossexualidade em uma carta aberta publicada na revista Ohio-based (614) Magazine. “Eu estava com medo do que Deus poderia pensar e o que todas estas pessoas que eu amo iriam pensar de mim; portando, nunca foi uma opção”, conta.

trey

16. Sara Ramirez

A atriz Sara Ramirez assumiu ser bissexual em um seminário para jovens sem teto que pertençam à comunidade LGBT. Ramirez ficou famosa nas telinhas por dar vida a Callie Torres, personagem bissexual na série médica “Grey’s Anatomy”.

rs_1024x759-161008113112-1024-sara-ramirez-cm_-10816

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!