RJ: Marcelo Freixo visita a Casa Nem e defende políticas públicas para pessoas trans

freixocasanem

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) visitou nesta quarta (12/10) a Casa Nem, espaço de debate, cursos, apoio e empoderamento de transexuais e travestis, na Lapa. Ele foi ao local acompanhado do ex-senador e vereador mais votado de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), que está no Rio para colaborar com a campanha do candidato do Psol.

No local, os políticos foram recebidos pela ativista travesti Indianara Siqueira, que a partir de 2017 será suplente do Psol na Câmara Municipal, e destacaram a importância de políticas públicas voltadas para esse segmento da sociedade. “O Poder Público tem que ouvir. A violência contra as pessoas trans é algo que nos assusta, que fere a democracia. Uma casa como esta tem que se espalhar pelos bairros — garantindo a autonomia, mas tendo investimento”, apontou Freixo.

Em entrevista ao Jornal O Dia, o candidato afirmou, ainda, que não está em uma “cruzada santa” com Marcelo Crivella (PRB). “Eu estou na disputa pela Prefeitura do Rio”.

Confira um registro da passagem de Freixo pela Casa Nem…

Conheça algumas propostas de Marcelo Freixo para a população LGBT..

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!