Posts LGBTfóbicos podem gerar multas para Facebook e Twitter caso deixem as mensagens no ar

rede_social

Essa promete doer no bolso dos fundadores do Twitter e Facebook! Chanceler da Alemanha desde 2005, Angela Merkel quer multar as duas redes sociais caso essas deixem no ar mensagens que propagam o ódio pela web.

Para isso, Merkel quer que o bloco europeu trate as redes sociais não como apenas empresas de internet, mas sim como veículos de comunicação, com leis rígidas sobre as mensagens veiculadas. Empenhada com a ideia, a iniciativa também inclui a atuação das redes sociais, para que não divulguem notícias falsas.

Segundo analistas políticos dos EUA, o fato de o Facebook ter deixado informações mentirosas terem se disseminado durante eleições norte-americanas podem ter ajudado de forma desonesta a candidatura de Donald Trump. Nunca dormindo no ponto, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, já anunciou que em breve um mecanismo de denúncia vai chegar na rede social.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!