Pesquisa afirma que amor traz mais felicidade do que dinheiro

dinheiro06

Essa pesquisa vai causar discussão na web! Duvida?! Então olha só! Segundo um estudo London School of Economics, no Reino Unido, ter uma boa saúde mental e estar em um relacionamento deixam as pessoas mais felizes do que terem sua renda dobrada.

Para isso, foram analisadas as respostas de 200 mil pessoas de Austrália, Reino Unido, Alemanha e EUA sobre os fatores que mais influenciam sua sensação de bem-estar. De acordo com eles, quem sofre de depressão ou ansiedade, acaba se afetando negativamento. No entanto, ter um parceiro possibilita um aumento na felicidade. Os pesquisadores fizeram comparações para avaliar a felicidade dos integrantes.

Em uma escala de um a dez, dobrar o salário de alguém eleva sua felicidade em menos de 0,2, isso ocorre devido ao fato das pessoas se importarem mais com sua renda em comparação com as dos outros do que com como isso as afeta. Participantes que estavam em relacionamento amoroso tiveram sua felicidade elevada em 0,6. No entanto, perder um parceiro, seja por causa de uma separação ou de morte, teve o mesmo impacto no sentido contrário.

Os resultados mais impactantes foram gerados pelas pessoas que sofrem de depressão e ansiedade, o nível de felicidade delas caiu 0,7. Além disso, estar desempregado teve o mesmo efeito na escala proposta.

Para os pesquisadores, os resultados apontam que o principal fator para garantir a felicidade e uma pessoa com sua vida adulta é sua saúde emocional durante a infância. Os pesquisadores justificam ser necessário que os governos desempenhem um papel diferente para contribuir para a felicidade dos cidadãos. Em vez de se preocuparem com a “geração de riqueza”, eles deveriam se concentrar na “geração de bem-estar”.

“No passado, o Estado combateu incansavelmente a pobreza e o desemprego e problemas na educação e de saúde física. Mas é igualmente importante hoje fazer o mesmo com a violência doméstica, o alcoolismo, a depressão e a ansiedade, o isolamento de jovens, entre outros. É isso que deveria estar no centro das atenções”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!