Vídeo: travestis são agredidas por seguranças dentro de shopping em Curitiba

travestis-shopping-pheeno-capa

O que era para ser um local de lazer e descontração acabou virando palco de agressões contra três travestis. O caso aconteceu na última segunda-feira (05/12), na praça de alimentação do Shopping Estação, em Curitiba.

Segundo Rafaelly Wiest, do Transgrupo Marcela Prado, para o Lado A, as jovens estavam com um suporto cliente, que acabou se envolvendo em um desentendimento com as jovens e partiu para a agressão. Ainda segundo Rafaelly, se não fosse a presença da ONG no local para intervir a situação, elas teriam saído como culpadas na história.

Nas imagens, é possível ver um dos seguranças contendo uma das jovens de forma agressiva, dando um mata leão na jovem e a arrastando pela praça. Em nota, o shopping comentou o episódio, afirmando que repudia qualquer ato de discriminação e garantiu o afastamento dos seguranças envolvidos.

O Shopping esclarece que repudia qualquer ato de discriminação e afirma que a equipe terceirizada que presta serviços agiu para conter uma briga entre clientes e garantir a segurança do público presente. Os seguranças terceirizados envolvidos no episódio foram afastados até que todos os fatos sejam apurados. O Shopping frisa ainda que acionou as autoridades policiais no momento do ocorrido e está à disposição para prestar esclarecimentos nas investigações.

Ao que parece, o homem estava devendo dinheiro à uma das trans, que foi cobrá-lo. Insatisfeito com a suposta cobrança e acompanhado de sua esposa, o homem partiu para a agressão.

Confira…

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!