Quer alho?! Comer alho deixa os homens mais atraentes, garante pesquisa

alho-homem-pheeno

Muita gente não sabe, mas o alho tem o poder de aumentar a atração de homens! Ficou chocado?! A gente, também. Mas foi o que garantiu um estudo feito por pesquisadores da Charles University, em Praga, na República Tcheca.

O motivo para isso, segundo os pesquisadores, foi o cheiro que o corpo do homem exala após consumir o alimento. Para chegar no resultado, foi feita uma pesquisa com 42 voluntários masculinos, que comeram alho cru (ou cápsulas com extrato do alimento) e usaram algodão nas axilas durante 12 horas!

Para que o efeito fosse medido, os participantes precisaram manter uma dieta a base de alho! Os mesmos participantes repetiram depois o procedimento com uma dieta sem alho. Ao todo, 14 mulheres avalariam o cheiro dos algodões usados nas axilas. E adivinha só?! Os voluntários que comeram alho foram considerados mais “atrativos”.

Uma das hipóteses levantada pelos pesquisadores estaria ligada à propriedade antioxidante do alimento, que mata bactérias nocivas no organismo e altera o odor do suor, sinalizando saúde a potenciais parceiras.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!