Amigos e vizinhos fazem ato em apoio a casal vítima de homofobia em Curitiba

Aconteceu no último sábado (15/04), no bairro Água Verde, em Curitiba, um ato em solidariedade e apoio ao casal João Pedro Schonarth, 29 anos, e Bruno Banzato, 31. Casados há sete anos e prestes a adotar uma criança, o casal foi vítima de homofobia, após a distribuição de panfletos preconceituosos com a foto dos dois na rua onde estão construindo uma casa.

Espalhado pela rua na manhã da última quinta-feira (13/04), o panfleto apresentava uma foto aleatória de outros homens, mas tinha o objetivo concreto de atingir os futuros moradores. “Em breve, a rua será mais ‘alegre’. Todos os dias nos passeios matinais ou dos finais da tarde terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos”, afirmava o folheto, que não estava assinado e ainda trazia o “endereço da baixaria”.

O casal registrou boletim de ocorrência por crime de injúria, divulgou o caso nas redes sociais e recebeu centenas de mensagens de apoio. “Queremos agradecer todas as mensagens de carinho que a gente recebeu de tantas pessoas que passam por isso. Temos que mostrar que temos mais em comum do que de diferente, e que estamos juntos no mesmo mundo para tentar transformar ele em um lugar melhor pra gente viver”, afirmaram em um vídeo na página do Facebook.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!