Instagram apaga foto de beijo gay após denúncia de “conteúdo inapropriado”

Quando Álvaro Martínez publicou uma foto em que aparece beijando seu namorado, depois de um passeio pelas ruas de Madrid, ele nem imaginava que a imagem seria tema de um forte debate nas redes sociais. É que depois da publicação, o Instagram censurou a foto com a justificação de que era “inapropriada” e que “atentava contra os direitos da comunidade”.

Sem acreditar no acontecido, Álvaro voltou a publicar a mesma imagem, demonstrando a sua insatisfação contra a atitude da rede social. “Parece que algumas fotos incomodam as pessoas. A inveja sempre foi má companheira do ser humano. Vive e deixa viver. Amar é amar, independentemente da condição sexual”, escreveu. Através do Twitter, Martinez ainda questionou se seus seguidores consideram a imagem ofensiva, ao ponto de alguém querer denunciá-la.

A fotografia foi rapidamente compartilhada nas redes sociais e em poucos dias conseguiu milhares de curtidas e comentários, em que se podem ler várias criticas ao Instagram, acusando a rede de uma atitude homofóbica. A verdade é que dois dias depois do incidente, o Instagram mudou de ideia e desbloqueou a foto. O rapaz reagiu agradecendo a mudança de postura e o apoio recebido, esperando, ainda, uma justificação por parte da rede social.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!