Salete Campari recebe título de Cidadã Paulistana na Câmara Municipal

Ícone da cena LGBT de São Paulo, a drag queen Salete Campari recebeu nesta terça-feira (14/08), na Câmara Municipal de São Paulo, o título de Cidadã Paulistana, uma das maiores honrarias concedidas pela Casa.

Nascida em Araruama, interior da Paraíba, Salete se mudou para São Paulo após a morte dos pais. Apesar de ser matemática por formação, ela preferiu investir na carreira artística tornando-se uma das figuras mais famosas da noite paulistana. O sucesso como hostess foi tanto, que a performer acabou sendo convidada para participar de diversos programas de TV, dando visibilidade a cultura drag.

Salete também se tornou uma grande voz pelos direitos arco-íris e faz parte das articulações para a 1ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e participa da marcha até hoje, Nos últimos 18 anos, a drag organiza seu próprio trio elétrico no evento.

A cerimônia contou com a participação de várias personalidades da cena LGBT, como a Miss Biá, Silvetty Montilla, Michelly Summer, Sissi Girl e Patty Dellii, além de ativistas de Direitos Humanos, que assistiram a performer receber a honraria das mãos do vereador Eduardo Suplicy (PT).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!