São Paulo elege sua primeira deputada transexual para a Assembleia Legislativa

Com 55.233 votos, a candidata Erica Malunguinho da Silva, do PSOL, foi eleita neste domingo (07/10) deputada estadual por São Paulo. Com isso, Erica entrou para a história como a primeira pessoa transexual a conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa Paulista – em mais de 180 anos de existência da Casa.

Natural de Pernambuco, Erica é mestra em estética e história da arte pela USP e criadora da Aparelha Luzia, um quilombo urbano, espaço para fomentar produções artísticas e intelectuais na capital paulista. Dentre suas propostas estão questões da população trans, acolhimento humanizado em hospitais e delegacias para as mulheres vítimas de abuso sexual e apoiar iniciativas de amparo à população de rua.

Em seu perfil no instagram, Erica postou a foto de um símbolo de esquerda de religiões de matriz africana que representa a divindade iorubá Exu e o trabalho pela lei e pela justiça. Na legenda, a saudação: “Laroyê”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Laroyê

Uma publicação compartilhada por Erica Malunguinho (@erica.malunguinho50888) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!