São Paulo recebe a Champions Ligay, campeonato de futebol com jogadores gays de todo o país

Bharbixas, vencedores da primeira edição do LiGay.

Depois de passar por Rio de Janeiro e Porto Alegre, chegou a vez de São Paulo receber a maior competição gay de futebol do Brasil. A maior cidade do país será a sede da terceira edição da Champions LiGay, evento em prol de um mundo esportivo com mais diversidade e tolerância.

Idealizada e organizada pela LiGay Nacional de Futebol, a Champions LiGay SP receberá ao todo 16 equipes vindas de diversos cantos do Brasil. Na disputa, estão os já conhecidos times Beescats e Alligaytors (Rio de Janeiro), Unicorns Brazil, Futeboys FC, Bulls e Afronte (São Paulo), Bharbixas (Belo Horizonte), Bravus (Brasília), Magia e PampaCats (Porto Alegre), Capivara (Curitiba) e Sereyos (Florianópolis). Além disso, o campeonato ainda recebe os novatos Karyocas, o belo-horizontino Manotauros, o paulistano Diversus e o goianiense Barbies.

O evento acontecerá entre 2 e 3 de novembro, na Arena WS, complexo esportivo no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Nos dois dias, os jogos começarão às 12h e terminarão por volta das 19h. No primeiro dia, sexta-feira, serão realizadas as disputas classificatórias. Já no sábado serão disputadas as quartas de final, semifinais, a disputa de 3º lugar e a grande final, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição. Serão 32 jogos em todo o campeonato.

Nada melhor que curtir o evento e ainda ajudar quem merece, não é mesmo?! Por isso, os organizadores pedem que o público doe 1kg de alimento não-perecível (exceto sal), que será destinados a instituições que trabalham em prol da população LGBT+ em situação de rua e risco.

Bulls, vencedores da segunda edição do LiGay.

Responsável por conectar mais de 12 milhões de pessoas pelo mundo, o Scruff chega como o grande patrocinador da terceira edição do campeonato. Aplicativo de relacionamentos mais votado, seguro e confiável para pessoas LGBTs, a plataforma foi criada em 2010 e continua dando o que falar. Além de proporcionar encontros, o app oferece dicas de viagens, baladas e muito mais.

Neste ano, em comemoração aos seus cinco anos de estreia no Brasil, o aplicativo liberou assinatura premium para todos os seus usuários durante um ano. Vale lembrar que o Scruff também foi o primeiro a oferecer a chance de o usuário encontrar outras pessoas em diferentes comunidades, como “Coroa” e “Universitário”, além de ser o pioneiro a contar com opções para militares e transgêneros.

Festa de encerramento

O agito não para! Logo após a final do Champions LiGay SP, acontece a Closing Party oficial do campeonato. O local escolhido foi o Prince Tower, um antigo hotel no Bom Retiro. Já o som fica por conta de nove badalados DJs, que prometem animar o público quatro Back 2 Backs.

Confirme presença no evento oficial da festa no Facebook e garanta seu ingresso antecipado

São eles: Lily Scott e Nicolas Abe, do projeto Lily & Nico, Valdir Júnior e Romulo Pellizzaro, responsáveis pelo selo Rebobinights, Caio Guip e Marco Seppi, DJs residentes da festa Lunática, a dupla Pedro Gariani e Viny Costa, figurinhas carimbadas nas pick-ups das festas promovidas pelo Unicorns Brazil, e o famoso Rick Braile, um dos DJs residentes da Hell & Heaven.

SERVIÇO

Champions LiGay – 3ª Edição
Quando: 2 e 3 de novembro de 2018, das 12h às 19h
Onde: Arena WS – Av. Marquês de São Vicente, 2477 – Portão 1 – Barra Funda, São Paulo
Entrada Gratuita (opcional a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal).

Closing Party Champions LiGay– Festa de encerramento
Quando: 3 de novembro de 2018, das 23h às 7h
Onde: Prince Tower – Rua Mamoré, 305 – Bom Retiro, São Paulo

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!