Vítima de fake news, Jean Wyllys é reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Uma das maiores vítimas de fake news, Jean Wyllys (PSOL-RJ), único deputado assumidamente gay no Congresso Nacional, conseguiu se reeleger para o seu segundo mandato na Câmara. Ao todo, Jean conquistou 24.294 votos.

Após a vitória, Wyllys agradeceu, em vídeo publicado em seu Facebook, e avisou que “temos mais quatro anos de resistência”. “O que eu fiz nessa campanha foi resistir. Eu resisti a um ataque sem precedentes a um candidato. Só o candidato à presidência Fernando Haddad foi quase difamado como eu fui. Ninguém foi tão difamado como eu”, disse o parlamentar.

“Nós conseguimos que o TRE tirasse de circulação um milhão de publicações falsas. Eu fui caluniado à direita e à esquerda, houve boicote à minha candidatura dentro do próprio campo progressista e a maior fake news que se espalhou em relação a mim é que eu já estava eleito para eu não receber votos”, finalizou Jean, ressaltando que os próximos quatro anos “serão de resistência ao fascismo, agora mais que nunca”.

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!