Marco da inclusão LGBTQ+ na TV, série “Queer As Folk” está sendo produzida por novo canal

Sucesso no início dos anos 2000 e considerada um marco da inclusão LGBTQ+ na TV, a série “Queer As Folk” ganhará uma readaptação produzido pelo canal Bravo, de acordo com informações da revista Variety.

Russell T. Davies, criador da série original britânica participa do projeto como produtor-executivo. Stephen Dunn é o roteirista e outros membros da equipe de produção da série original também estão confirmados. Segundo a publicação, a nova versão da série vai contar com elenco e personagens totalmente diferentes, e será ambientada nos dias atuais. O reboot de Queer as Folk ainda não ganhou data de estreia.

Para quem não sabe, “Queer as Folk” foi uma série do Showtime, sobre amigos gays em Pittsburgh. Os personagens da produção eram mostrados lidando com suas vidas amorosas, profissionais, preconceito e esperanças para o futuro. A série, exibida entre 2000 e 2005 em 83 episódios, foi um verdadeiro marco para a inclusão LGBTQ+ na televisão americana.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!