Primeira candidata travesti ao Senado por Minas anuncia gravidez

A criadora da ONG Transvest, Duda Salabert, anunciou nas redes sociais que ela e a mulher esperam um bebê. O vídeo do ultrassom, com mais de 16 mil visualizações em quatro horas, foi publicado na manhã desta segunda-feira (07/01).

Duda, mulher transexual, e Raíssa, que é lésbica, são casadas há sete anos e moram em Belo Horizonte. Em entrevista ao G1, o casal contou detalhes do processo da gravidez. “Nós tínhamos planejado engravidar em 2018. E aconteceu no começo da campanha política”, explicou Duda, que foi a primeira candidata transexual ao Senado em Minas Gerais. Ela não foi eleita, mas teve mais de 350 mil votos no estado.

Com 13 semanas de gestação, a criança tão esperada já tem nome: Sol. “Quando as pessoas são transexuais, o nome de registro acaba sendo um sofrimento para a pessoa, e a retificação é um processo burocrático. Como entendemos a transexualidade como uma possibilidade, escolhemos um nome de gênero neutro”, disse a militante de causas LGBTI. “A ideia é essa mesmo. Iluminar a sociedade com muito afeto. E esse iluminar com afeto e com amor significa reconhecer esta vida que está vindo independente do seu gênero e de sua identidade”, disse Duda sobre Sol.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!