Falha em aplicativo gay expõe nudes de diversos usuários; erro continua ativo há pelo menos três meses

Uma falha no aplicativo de pegação gay Jack’d expôs acidentalmente diversas nudes privadas dos seus usuários. Por conta do erro, as imagens podem ser acessadas por qualquer pessoa através do navegador. Segundo informações do site britânico The Register, a falha continua ativa há pelo menos três meses.

Como não há forma de autenticação, qualquer um pode se cadastrar no aplicativo. Usuários má intencionados podem, portanto, fazer o download de todo o banco de dados de imagens para causar mais danos e potencial chantagem a outros usuários da plataforma de relacionamentos.

“Nossa equipe de tecnologia está ciente da vulnerabilidade da foto e já programou as mudanças para essa correção”, afirmou Mark Girolamo, executivo-chefe do grupo Online Buddies, responsável pelo Jack’d ao site PinkNews. “Eles vão implantar a correção nesta quinta-feira (07/02)”, assegurou. A empresa não respondeu por que o problema não foi corrigido desde que foi informada falha, há três meses.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!