Ativistas lançam aplicativo para vítimas de LGBTfobia pedirem socorro na Paraíba

A coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa lançou, em parceria com a Rede Gay do Brasil o aplicativo “TiaLu”. A ferramenta disponível na App Store e sistema Android e iOS oferece um “botão de socorro” para a pessoa que estiver em uma possível situação de risco pedir ajuda de maneira mais rápida.

O app é uma homenagem a Luciano Bezerra, um dos maiores representantes da causa LGBT na Paraíba e também fundador da ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL), que faleceu em dezembro de 2018. De acordo com Roberto Maia, coordenador da Promoção à Cidadania LGBT, o aplicativo é uma ferramenta que servirá de apoio às vítimas de intolerância na Paraíba.

“Ele [o app] tem o intuito de cadastrar dois nomes conhecidos para se você for LGBT e passar por uma situação de violência, aperta o botão de socorro com uma mensagem pra uma dessas pessoas cadastradas para que ela possa te auxiliar. É um aplicativo que vai prevenir a violência contra a população LGBT” explicou o ativista, à Rádio Arapuan FM.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!