Damares se reúne com “ex-gays” e psicólogos que pregam “cura LGBT”

A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, se reuniu na última segunda-feira (05/08) com um grupo que se intitula de “ex-gays” e com psicólogos defensores da tese da “cura LGBT”, condenada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Damares recebeu em seu gabinete o Movimento Ex-Gays do Brasil (MEGB), que se autointitula “minoria das minorias” e prega o “direito de deixar e permanecer”. O grupo que se diz “curado” da homossexualidade defende a “livre escolha de não mais vivenciar a homossexualidade” e diz que “isso não nos torna homofóbicos”.

Segundo a revista Forúm, no encontro também esteve presente um movimento de psicólogos defensores da “cura LGBT”. Eles são contrários à determinação do Conselho Federal de Psicologia que proíbe a atuação de psicólogos em tratamentos para a homossexualidade. Esse grupo, inclusive, forma chapa em disputa para assumir a presidência do CFP. Vale lembrar que as terapias de conversão sexual são proibidas no Brasil desde os anos noventa pelo Conselho Federal de Psicologia.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!