RJ: Universidade Santa Ursula e Grupo Arco-Íris se unem em prol da quebra de tabus

Nesta segunda-feira, dia 04/11, acontece o evento “Mãe, eu sou gay!”, uma parceria da Universidade Santa Ursula com o Grupo Arco-Íris.

O Cadmic (Centro Acadêmico De Direito Myrthes Campos) da USU (Universidade Santa Ursula), promoverá uma mesa redonda onde pais e filhxs poderão esclarecer dúvidas, quebrar tabus e conversar sobre preconceito, principalmente no momento da descoberta sexual e da, quase inevitável, ‘saída do armário’.

A roda de conversa será mediada pela psicóloga Dra. Alexandra de Gouvêa Vianna, graduada pela Universidade Santa Ursula, em conjunto com o Dr. Claudio Nascimento, atual coordenador executivo do Grupo Arco-Íris, membro da Aliança Nacional LGBTI+, ex Superintendente do Programa Estadual Rio sem Homofobia e ex Superintendente de Direitos Individuais Céticos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social RJ durante os anos de 2016 e 2017.

A intenção do evento é trazer a desconstrução da mentalidade e mudança de comportamento de pais e mães que ainda não sabem como lidar com a sexualidade de seus filhxs, a fim de fazê-los compreender que, apesar de seu preconceito ainda que velado, independente da sexualidade dxs filhxs, elxs são uma família.

No debate também haverá mães e pais que já passaram por esse processo de aceitação e compreensão da individualidade dxs filhxs, juntamente com pais e mãe que estão em conflito com a sexualidade dxs filhxs.

O evento promovido pela Diretoria LGBT+ do Cadmic acontecerá a partir das 18h desta segunda-feira, 04/11, no gramado externo da Universidade e tem entrada gratuita.

Serviço

Mãe, eu sou gay! | Mesa redonda pra quebrar tabus e preconceitos
Segunda, 04/11, no gramado externo da Universidade Santa Ursula.
Entrada gratuita.
Rua Fernando Ferrari, 75 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ. A partir das 18h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!