Casal gay entra pra história se casando na Torre de Londres

Quem não queira ter um casamento histórico, nenóm?!

Jonathan e Jay entraram pra história ao se casarem na Torre de Londres. Foi o primeiro casamento realizado no castelo medieval.

A celebração intimista, para apenas 12 convidados, foi realizada em janeiro deste ano, apenas duas semanas após o histórico ‘Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres’ receber licença legal para realizar cerimônias de casamento.

Juntos desde 2013, o casal teve sua união oficializada pela juíza legal Grainne Nixon. Os noivos optaram por se casar no palácio medieval por se identificarem com a história do edifício e também por ser um local único, “nos amamos a intimidade e a história da torre”, cometam.

O casal e os convidados tiveram direito a um tour privado pelas joias da coroa antes de se sentarem para a cerimônia, que aconteceu na ‘Wakefield Tower’, uma sala originalmente criada como parte dos alojamentos de Rei Henrique III e usada pelo mesmo como um escritório para audiências privadas. Após a celebração, houve um jantar íntimo com os convidados na ‘Martin Tower’.

“Tivemos a honra de ser o primeiro casal a se casar na Torre de Londres, já a que sua licença para realização de casamentos no castelo foi concedida apenas duas semanas antes da data do nosso casamento. O pai de Jay serviu no exército no regimento da rainha, ao lado do novo carcereiro chefe da Torre, Jim Duncan, que pôde se juntar a nós, tornando esta noite ainda mais especial e memorável para todos nós”, comentou Jonathan.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto