Elenco de Queer as Folk se une para ajudar LGBTs contra covid-19

Os atores da série americana Queer as Folk se reunirão para um evento em prol de ajudar pessoas da comunidade LGBTQIA+ afetadas pela pandemia do coronavírus nos EUA. A trama é considerada a primeira série gay transmitida na televisão.

O ator Scott Lowell, responsável por dar vida ao personagem Ted Schmidt, comandará a atração virtual, que arrecadará fundos para a CenterLink, instituição que reúne vários centros comunitários LGBT. A live acontece nesta sexta-feira (01/05) na página May Day Home Stay Gay, no Facebook. Além de Scott, os atores Sharon Gless, Peter Paige, Michelle Clunie, Hal Sparks, Randy Harrison e Robert Gant também estarão presentes. Os criadores Ron Cowen e Dan Lipman também participarão do evento de caridade.

Segundo o UOL, a CenterLink tem focado suas atenções para pessoas em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia, como idosos, sem teto e aquelas com comorbidades associadas à doença. Além da presença do elenco, o evento também leiloará relíquias do seriado, exibido entre 2000 e 2005 na TV americana e canadense.

No Brasil a série foi chamada de “Os Assumidos”. O seriado começou a ser exibido pelo canal Cinemax e depois teve a última temporada transmitida pela HBO Plus.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!