Organizações LGBTQ+ promovem mega live pelo Dia Mundial de Combate a LGBTfobia e à Covid-19

Para celebrar o Dia Mundial contra a LGBTIfobia, a Aliança Nacional LGBTI+ promoverá a marcha LGBTI VIVE – Festival pelo Dia Mundial de Combate a LGBTIfobia e à Covid-19.

As atividades culturais, educacionais e bate-papo serão oferecidas em formato 100% online, e terão mais de 7h de duração, com início às 15h e com transmissão no Facebook da Aliança e parceiros. A manifestação virtual terá participação de artistas LGBTs, autoridades e entidades que lutam pelo direito de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e pessoas intersexo.

A reunião virtual vai celebrar os 30 anos da retirada da homossexualidade e um ano da transexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS); manifestar contra todas as formas de discriminação contra a comunidade LGBTI+ no Brasil; trocar informações e experiências de iniciativas de enfrentamento aos impactos sociais da Covid-19 na comunidade; reivindicar ação dos governos para a atenção e assistência social às pessoas LGBTI+ em situação de pobreza, desempregadas ou em vulnerabilidade social em tempos de pandemia; e reafirmar compromisso da comunidade LGBTI+ em respeito às orientações da ciência e de autoridades sanitárias sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A ação é uma realização da Aliança Nacional LGBTI+, Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas ABRAFH; Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo; Associação EcoModa Almir França; CEPAC – PR; Fórum Nacional Pessoas Trans Negras – FONATRANS; Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+; Grupo Dignidade; IBDSEX – Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual; Instituto Transformar; Liga Brasileira de Lésbicas – LBL; Mães pela Diversidade; Rede Gay Brasil; Rede Nacional de Adolescentes LGBTI+; Rede GayLatino; Rede Trans Brasil; Revista Brejeiras e União Nacional LGBT.

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!