Bob e Peppermint explicam a importância de dizer #BlackLivesMatter

Ao perceberem o silêncio de pessoas públicas, Bob the Drag Queen e Peppermint explicam a importância de expressar apoio ao movimento negro.

Desde o assassinato de George Floyd, o dia 25/05, pessoas do mundo todo, famosos e anônimos, têm se pronunciado a favor do movimento negro e, com isso, reacenderam a campanha #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam). Porém, algumas pessoas públicas, principalmente pessoas brancas, têm preferido permanecer em silêncio, muitas vezes, por temerem ser repreendidas.

Este silêncio ecoou muito alto aos ouvidos (e olhos) das artistas Bob the Drag Queen e Peppermint, que ganharam notoriedade internacional ao participar do ‘RuPaul’s Drag Race’. Então, as artistas usaram suas vozes para explicar a verdadeira importância de se dizer #BlackLivesMatter e, assim, fomentar cada vez mais a manifestação antirracismo.

Em um vídeo postado no YouTube, com pouco mais de uma hora de duração, as artistas Peppermint conversam, debatem, ensina, e explicam a importância de dizer #BlackLivesMatter, ainda que não você não seja uma pessoa negra, e como o silêncio pode falar mais alto que sua manifestação a favor do movimento negro.

“Acabei conversando com várias garotas populares de ‘Drag Race’ sobre por que é importante você dizer ‘Black Lives Matter’ e por que não temos tempo para você evoluir, encontrar sua voz, escrever um poema e fazer uma sessão de fotos” disse Bob.

“Uma dessas garotas disse: ‘Estou cansada de ser cancelada’ e disse: ‘Você não foi cancelada. Você sabe quem foi cancelado? George Floyd foi cancelado. Ele foi cancelado e nunca será ‘descancelado’. É isso que é ser ‘cancelado’”, continuou Bobo.

Peppermint acrescentou: “Não podemos centralizar os sentimentos e as emoções, para dar um tratamento preferencial à ignorância e complacência óbvias e auto-admitidas. É humano não estar ciente, e tudo bem. Você pode se educar”.

“É um privilégio poder existir em um mundo onde as pessoas são mortas fora da câmera – alguém está sendo baleado no momento. Em um mundo em que podemos concordar todos os dias, se não toda semana, uma morte horrível, trágica e sem sentido está sendo cometida, e você pode simplesmente dizer: ‘Como estou? Compre meu novo batom.’”, comenta Peppermint.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!