“Diaba”, clipe de Urias, vence na categoria “Melhor Direção de Arte” no Berlin Music Video Awards

Poderoso e emponderador, “Diaba”, clipe de Urias, foi o grande vencedor da categoria “Melhor Direção de Arte” no Berlin Music Video Awards (BMVA), derrotando produções de diretores de Dua Lipa e The Chemical Brothers.

O responsável pelo vídeo foi o arquiteto paulistano Ítalo Matos, que já trabalhou com artistas como Ludmilla, Pabllo Vittar, Preta Gil, Gloria Groove e Manu Gavassi. No ano passado, ele faturou também como melhor diretor de arte no Music Video Festival Awards de São Paulo, pelo mesmo clipe. “Qualquer reconhecimento pelo meu trabalho é muito legal e fico muito feliz. Mas faz ainda mais sentido quando a temática do projeto envolve uma relevância artística inclusiva. E quando podemos destacar questões como a diversidade, por exemplo“, pontuou Ítalo.

Lançado em agosto do ano passado, o clipe de “Diaba” critica a violência às mulheres transexuais, que na visão da artista de 25 anos, são vista pela sociedade como o “mal”. Na faixa, Urias resolveu se apropriar do termo “diaba” para contra-atacar os transfóbicos.

Confira

Foto: Fernanda Tine

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!