Foto: divulgação

Havaianas lança coleção para o mês do Orgulho LGBTQ+, mas erra nas cores na bandeira

Foto: divulgação

A Havaianas lançou nesta semana, durante o Mês do Orgulho LGBTQ+, uma linha de produtos temática, em apoio à causa. No entanto, a marca acabou errando nas cores na bandeira, tingindo com 8 cores e não a tradicional bandeira de 6 cores.

Apesar do erro, a coleção, composta por body, bolsa, duas sandálias e dois modelos de broches, terá 7% do valor das vendas revertido para projetos de combate à homofobia e apoio aos direitos LGBT, como a global All Out. Promovendo a inclusão, a marca também aumentará a numeração dos calçados, do 46 ao 49. Os produtos serão vendidos de forma permanente pela marca, e não apenas durante o mês do Orgulho.

“Nos últimos anos avançamos muito no quesito diversidade em nossas comunicações, mas sabemos que essa é uma jornada longa. Entendemos que essa mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso de longo prazo”, diz Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, empresa dono da Havaianas.

Confira

Foto: divulgação

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!