Foto: Reprodução/Internet

Câmara de Comércio e Turismo promove primeiro evento online sobre turismo LGBTQ+

Foto: Reprodução/Internet

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) vão realizar, no dia 15 de julho, de 16h às 19h, o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento totalmente virtual com o objetivo de estimular o relacionamento e conhecimento sobre turismo LGBT.

Pensado e estruturado durante a pandemia do novo coronavírus, o evento vai trazer uma programação intensa com conteúdo diverso e útil para o setor. O LGBT Travel Digital Connecting foi dividido em 4 espaços exclusivos de interação com os participantes. As inscrições são gratuitas e são realizadas pela plataforma Sympla.

Além de contar com o apoio institucional da IGLTA, Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI, o LGBT Travel Digital Connecting vai reunir profissionais do trade do turismo com o objetivo de fazer com que os destinos e as empresas participantes apresentem as estratégias e os posicionamentos para se afirmarem como LGBTQ+ friendly.

O evento digital vai contar com quatro espaços de interação entre os participantes, são eles: Espaço Live, Inspiração, Certificação e Fórum. No Live, serão realizados encontros ao vivo com profissionais para debater atualidades do setor. A programação deste espaço foi dividida por temas e horários:

16h10 às 17h: “O impacto de grandes eventos no turismo LGBTI

Moderador: Luiz Gustavo Ribeiro (site VIPADO)
Convidados: André Fischer (Centro Cultural da Diversidade / Festival Mix Brasil) e José Augusto Vasconcelos (San Sebastian)

17h10 às 18h: “Como se preparar para atender o público LGBTI

Moderador: Gabi Torrezani (site Estrangeira)
Convidados: Raul Almeida (Gerente de Contas e embaixador LGBT Accor)
e Luiz Felipe Granata (Sócio-fundador Castro Burger)

18h10 às 19h: “Como vender para o público LGBTI

Moderador: Arthur Andrade (Panrotas)
Convidados: Gisele Abrahão (Noruega/GVA) e Marcelo Michieletto (Viaje Entre Iguais)

Após o evento, no Facebook da Câmara, será realizado um Happy Hour bem animado e divertido com a banda Ambervision e Jungfrau (destino suíço). A banda é conhecida por interpretar hits de várias épocas, mas dessa vez, o público poderá escolher as músicas na própria transmissão online, enviando sugestões.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!