Instagram anuncia que irá banir posts sobre “cura gay” e “cura trans”

Foto: Divulgação

Conteúdos que promovam qualquer tipo de terapia de conversão, como “cura gay” e “cura trans”, serão banidos do Instagram. A novidade foi confirmada pela diretora de políticas públicas para o Instagram na Europa, Tara Hopkins, durante entrevista para a rede britânica BBC.

“Não permitimos ataques contra pessoas com base em orientação sexual ou identidade de gênero. Estamos atualizando nossas políticas para proibir a promoção destes serviços”, disse Hopkins. Anúncios que prometem esse tipo de “técnica” já eram banidos do Instagram, mas segundo Hopkins, alguns posts que prometem fazer uma mudança na orientação pessoal das pessoas ainda conseguiam furar o bloqueio de regras de permissões da plataforma.

Já o Facebook tem estado na mira de órgãos da sociedade civil e de defesa dos direitos humanos por ser acusado de ser “frouxo” demais com a propagação de discurso de ódio, racial e religioso, em suas plataformas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!