Mesmo com proibição por causa do coronavírus, Parada do Orgulho LGBTQ+ reúne milhares em Paris

Marcha do Orgulho LGBT toma as ruas de Paris neste sábado (4) — Foto: Benjamin Girette/AP Photo

Mesmo com proibição por causa do coronavírus, cerca de 3.000 pessoas saíram às ruas de Paris neste sábado (04/07) para uma marcha “política” do Orgulho LGBTQ+, uma semana depois da data programada para a celebração oficial.

De acordo com o G1, uma multidão saiu da Praça Pigalle, no bairro de Montmartre, atrás de um caminhão e exibindo uma faixa com o slogan “Nosso orgulho é político”. Sem música ou trios elétricos, os participantes ostentavam, além da bandeira símbolo do movimento LGBTQ+, faixas como “nosso orgulho é politico”, “transfobia mata” e “meu corpo, meu gênero, fecha sua boca”.

A data original estava prevista para 27 de junho na França, mas foi adiada para 7 de novembro devido à proibição de aglomerações para conter a pandemia de Covid-19. “O perigo de retrocessos de nossos direitos fundamentais está muito presente e a epidemia serviu para revelar múltiplos fatores de exclusão, discriminação e violência”, afirmou Giovanna Rincon, diretora da associação Acceptess-T, que defende pessoas trans.

Confira alguns cliques

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!