Foto: Reprodução/ Complicit Clergy

Padre “sugar daddy” pode pegar de 5 a 20 anos de prisão por trocar nudes com adolescente no Grindr

Foto: Reprodução/ Complicit Clergy

Um padre católico foi preso pelo FBI por supostamente enviar textos e fotos explícitas para um garoto de 15 anos em Grindr. Segundo informações do Pink News, o reverendo Francis Hughes, da Igreja de St Pancras, em Nova York, é acusado de iniciar o relacionamento com o adolescente em fevereiro.

Os promotores federais dizem que o padre, de 65 anos, admitiu que sabia que o menino era menor de idade. “Você gostaria de ser mimado pelo seu vovô? Nós podemos fazer isso sempre”, disse Hughes para o menino em uma das mensagens. O adolescente então pede a Hughes que envie nudes, ao qual o reverendo responde: “Eu nunca ficaria bravo por isso”. Em seguida o padre envia sua própria foto nu para o menino e os dois conversam sobre Hughes se tornar seu “sugar daddy”.

O garoto acabou tendo a sua conta no Grindr suspensa. Mas isso não impediu que o padre continuasse trocando SMS com o jovem. A conversa entre os dois foi descoberta após uma operação do FBI, que executou um mandado de busca no telefone do adolescente e encontrou os textos, que incluíam pelo menos 12 nudes do reverendo. “As alegações contra Francis Hughes são assustadoras para qualquer pai”, disse a advogada Audrey Strauss em um pronunciamento. “Uma pessoa que, pela natureza da sua profissão, presume-se que seja confiável fez uma criança de vítima. Graças ao FBI, Hughes agora vai encarar uma séria acusação federal”, concluiu.

De acordo com a denúncia criminal, Hughes admitiu ter tido um encontro sexual com um adolescente nas dependências da uma escola no bairro do Queens e que ele ainda tentou por diversas outras vezes marcar encontros sexuais com outros adolescentes. O padre agora enfrenta sérias acusações de receptação e distribuição de pornografia infantil, podendo pegar de 5 a 20 anos de cadeia. Segundo um porta-voz da diocese do Brooklyn, o reverendo foi removido da sua paróquia.

CONFIRA O PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!