Federação veta homenagem a gays em faixa de capitão na Euro de handebol

alx_esporte-tobias-karlsson-20160115-001_original

A Federação Europeia de Handebol (EHF) proibiu o capitão da seleção sueca, Tobias Karlsson, de usar a faixa de capitão com as cores da bandeira gay durante o Pré-Olímpico continental, que tem início nesta sexta-feira (15/01), na Polônia.

O jogador havia anunciado na semana passada que tinha a intenção de levar a faixa, solicitando a permissão para a entidade, mas a resposta foi negativa. “A faixa de capitão está considerada como parte do equipamento e em consequência, deverá estar uniforme. Deve ser só de uma cor ou das cores nacionais da equipe”, informou a entidade.

O jogador é heterossexual, casado e tem uma filha. O objetivo era protestar contra o parlamento polonês, que reprovou o casamento homossexual pela terceira vez. “É uma pena que a EHF nos proíba de mostrar que defendemos a tolerância, humanidade e igualdade entre todos”, lamentou o esportista em entrevista ao site da Federação Sueca de Handebol.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!