Prepare a pipoca! 5 filmes LGBTs que todo gay deveria assistir

Não importa o gênero do filme, mas o que mais tem por aí são longas LGBTs que retratam muito bem como é vida de um adolescente gay. Alguns, conseguem praticamente abordar tudo em um único filme, enquanto outros, procuram focar somente em um assunto como tema. Entre tantos, alguns exigem a atenção dos LGBTs. Pensando nisso, separamos cinco filmes que todo gay deve assistir! Prepara a bebida, joga sal na pipoca e se joga no sofá!

1 – Orações Para Bobby

orações-para-bobby-prayers-for-bobby-1

Lançado em 1995, o longa conta a história do jovem Bobby, que passa a enfrentar problemas com a sua mãe, Mary, após ele assumir sua homossexualidade. Ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. O filme é bem chocante e comovente, e mostra exatamente o que muitos jovens gays passam a enfrentar com as suas famílias religiosas.

2 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje-eu-03

Dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro, o filme brasileiro é baseado no curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”. Nele, Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

3 – Teste

maxresdefault

O filme, que se passa em 1985, conta a história do introvertido Frankie (Scott Marlowe), que trabalha como dançarino substituto numa famosa companhia de dança moderna, em São Francisco. Quando um dos dançarinos adoece, Frankie é chamado para substituí-lo, e Todd (Matthew Risch) é quem irá ajudá-lo a se preparar. Será AIDS a doença que está atacando o outro dançarino? Ignorância, repressão, preconceito e homofobia são frequentes no filme. Nele, os dois amigos vão aprender o significado de solidariedade ao se depararem com testes na vida pessoal e profissional.

4 – Weekend

weekend

Depois de uma festa regada a álcool na casa de seus amigos heterossexuais, Russell decide passar por uma boate gay. Pouco antes do local fechar, ele acaba encontrando Glen, e o que parecia ser no início apenas um caso de uma noite torna-se algo diferente, especial. Prepare os lencinhos, porque esse romance vai fazer você chorar litros!

5 – Um Estranho No Lago

Um-estranho-no-lago-Divulgação1

As vezes, aquele príncipe encantado não é bem quem você pensa! Em pleno verão, um lago é usado como praia nudista por vários homens gays. Eles sentem-se à vontade no local e usam o bosque ao lado do lago para ter relações sexuais. Um dos frequentadores mais assíduos é Franck (Pierre Deladonchamps), que um dia faz amizade com Henri (Patrick d’Assumção), um homem solitário que vai ao lago em busca de paz, sem ter qualquer interesse em outros homens. Com o desenrolar dos dias e as conversas constantes, eles se tornam amigos. Só que Franck se apaixona por Michel (Christophe Paou), um novato no lago, sem saber que ele é uma pessoa perigosa.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!