Jogador de hóquei é punido em US$ 5 mil após comentários homofóbicos durante partida

andrewshaw

Andrew Shaw, atacando do Chicago Blackhawks, recebeu uma multa de US$ 5 mil, na última quarta-feira (20/04), após insultar com palavras homofóbicas e gestos inapropriados um dos árbitros que apitava o jogo em que o seu time saiu perdendo por 4 a 3 para o St. Louis Blues.

Através de nota a imprensa, Shaw se desculpou pelo ocorrido. “Estou sinceramente arrependido com os comentários insensíveis que fiz na noite passada enquanto estava no penalty box. Quando cheguei em casa e vi o vídeo, ficou evidente que o que eu fiz foi errado, não importam as circunstâncias “, disse. “Peço desculpas a muitas pessoas, incluindo a comunidade gay e lésbica, a organização Chicago Blackhawks, os fãs Blackhawks e qualquer outra pessoa que eu possa ter ofendido. Eu sei que minhas palavras foram ofensivas e eu vou aprender com o meu erro”, finalizou.

Vice-Presidente Executivo de Operações do Hockey, Colin Campbell, também se manifestou sobre o ocorrido. “Enquanto o Sr. Shaw foi apologético e remorso, tanto para os comentários ofensivos quanto para o gesto inapropriado dirigido aos funcionários sobre o gelo, ele deve ser responsabilizado por suas ações”, disse.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!