Artista gay brasileiro viaja pelo mundo trocando arte por hospedagem e alimentação

artista-troca-arte-por-hospedagem

Olha que bacana! O artista plástico e designer Dódi Coutinho resolveu apostar em novas formas de relações comerciais envolvendo economia criativa e colaborativa para realizar o sonho de viajar enquanto vive de sua arte. O jovem de 25 anos criou o projeto “Viagem com Arte”, onde troca seu trabalho, normalmente em forma de quadros, em troca de hospedagem e alimentação em diversas cidades do Brasil.

O projeto teve inicio em 2013 e nesse período visitou 5 estados do Brasil, convertendo mais de 15 mil reais em pagamentos com arte. Agora, ele está na Europa, mais especificamente na França, e se prepara para ganhar o mundo, começando por Córsega, Saint-tropez, Berlin, Londres e Amsterdam.

Seu objetivo é inspirar pessoas, principalmente a classe artística LGBT. “Quando proponho um projeto que utiliza a arte como moeda de pagamento de bens e serviços, não estou apenas fazendo a transição de economias, estou projetando perspectivas de futuro nas pessoas, criando exemplos de novas formas de relacionamentos com enfoque no intangível, trazendo aspectos sensoriais para o papel principal das conexões humanas”, conta Dódi, que é natural de Cuiabá (MT). “A arte desenvolve a função de ligar mundos diferentes, eu apenas uso as ferramentas certas para que isso aconteça. A arte é que viaja, ela que define os resultados, sou apenas um acompanhante”, completa. Arrasou, né?! 😉

viagemcomarte0

viagemcomarte3

viagemcomarte2

viagemcomarte1

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!