Pesquisa mostra que Ipanema é o bairro favorito de turistas LGBTs

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do RJ, órgão da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e a Fundação Cesgranrio, mostrou alguns dados interessantes sobre o turismo LGBT em solo carioca.

Feita com 700 turistas internacionais LGBT, o levantamento mostrou que 70% dos entrevistados acham o Rio uma cidade gay friendly, enquanto 20% não pensa da mesma forma. Entres os destinos mais procurados, o bairro de Ipanema ficou com a medalha de ouro! Ao todo, 35% elegeram o local como o favorito!

A Lapa ficou com 25%, Corcovado com 20% e Pão de Açúcar, 16%. E quanto aos gastos? A maioria, 80%, gasta mais de R$ 500 por dia na cidade. Agora só falta investir nesse público, 35% dos pesquisados reclamou da falta de informação para o segmento. E não para por aí! Os dados também mostraram que um dos pontos altos da cidade é a população: 30% citaram a receptividade dos cariocas! Outros 25% sobre a culinária e 20% os shoppings!

Segundo Bayard Boiteux, que coordenou a pesquisa, a pesquisa tem o intuito de “identificar o perfil do turista e aprofundar com base nos dados, politicas especificas para melhorar o atendimento, já que se trata de um turista qualitativo, que gasta duas a três vezes mais do que um turista normal“.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!