Livro infantil vai contar a história do Papai Noel negro e gay

Roteirista do programa The Late Show, o norte americano Daniel Kibblesmith teve uma ideia inusitada em dezembro do ano passado. Ao lado da esposa, Jen Ashley, Daniel decidiu que ensinara para o filho que o Papai Noel é negro e gay.

“Eu e @JenAshleyWright decidimos que nosso futuro filho só vai aprender que Papai Noel é negro. Se ver algum Papai Noel branco na rua, a gente vai responder ‘esse é o namorado dele”, publicou em seu Twitter. A ideia acabou ganhando força e neste ano vai sair do imaginário e virar um livro!

O livro, chamado Santa’s Husband [O Marido do Papai Noel] é voltado para o público infantil. A decisão do selo Harper Design, da editora Harper Collins, é investir na diversidade. As ilustrações são de Ashley Quach.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!