Jovem morre após defender irmã transexual de ataque transfóbico

Um jovem morreu durante uma briga no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (08/11), após sair em defesa de sua irmã, uma jovem transexual. O crime ocorreu em uma praça enquanto Lorena Vicente estava sentada em um banco usando o wi-fi público.

Vítima tentava defender a irmã transexual.

Após um suspeito passar de bicicleta provocando Lorena Vicente, o irmão dela, Petherson Roberto dos Santos, de 24 anos, foi tirar satisfação. A vítima recebeu golpes na cabeça e morreu na praça. O suspeito, Luiz Carlos Mariano, de 18 anos, fugiu de bicicleta. “Ele ameaçou jogar a bicicleta em cima de mim e o meu irmão foi cobrar. Falar para ele respeitar, né. Só que aí ele veio, já começaram a discutir e entraram em luta corporal”, conta a jovem.

O delegado Luís Roberto Hellmeister disse que o crime pode ter sido motivado por preconceito. “Ele é procurado como autor, tem testemunhas oculares, o amigo dele que estava junto com ele tentou evitar o crime, mas não conseguiu”, disse. “Eu acredito que a motivação, num primeiro momento, seria de preconceito pela opção sexual do irmão (sic) da vítima”. O caso foi registrado como homicídio qualificado e está sendo investigado pelo 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio).

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!