Primeira ministra da Escócia cancela encontro com Trump pra ir à Parada LGBT

Nicola Sturgeon, primeira ministra da Escócia, cancelou o encontro que teria com o presidente americano Donald Trump em sua visita ao Reino Unido para um compromisso pra lá de importante: comparecer à Parada LGBT da cidade de Glasgow.

Conhecida por seu posicionamento pró-LGBT, Sturgeon recebeu o título de “Grand Marshal” em reconhecimento a ter sido a única Primeira Ministra da Escócia a comparecer às paradas do país. “Estou feliz que a Escócia seja um dos países mais progressistas em Direitos LGBT na Europa. Glasgow é uma cidade fantástica e este tipo de evento só nos une ainda mais. Vamos celebrar o que as pessoas LGBTs acrescentam a sociedade escocesa”, disse a primeira ministra durante discurso.

“Como sociedade devemos defender a igualdade e justiça, e valorizar todo tipo de progresso já conquistado”, afirmou Sturgeon. O evento, que aconteceu no último domingo (15/07) reuniu cerca de 60 mil pessoas para as ruas da cidade.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!