Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Vítima de fake news, Jean Wyllys é reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Uma das maiores vítimas de fake news, Jean Wyllys (PSOL-RJ), único deputado assumidamente gay no Congresso Nacional, conseguiu se reeleger para o seu segundo mandato na Câmara. Ao todo, Jean conquistou 24.294 votos.

Após a vitória, Wyllys agradeceu, em vídeo publicado em seu Facebook, e avisou que “temos mais quatro anos de resistência”. “O que eu fiz nessa campanha foi resistir. Eu resisti a um ataque sem precedentes a um candidato. Só o candidato à presidência Fernando Haddad foi quase difamado como eu fui. Ninguém foi tão difamado como eu”, disse o parlamentar.

“Nós conseguimos que o TRE tirasse de circulação um milhão de publicações falsas. Eu fui caluniado à direita e à esquerda, houve boicote à minha candidatura dentro do próprio campo progressista e a maior fake news que se espalhou em relação a mim é que eu já estava eleito para eu não receber votos”, finalizou Jean, ressaltando que os próximos quatro anos “serão de resistência ao fascismo, agora mais que nunca”.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!