Primeira mulher trans a concorrer ao Miss Universo aparece como favorita do público

Se depender do público, Ângela Ponce, primeira mulher trans a concorrer ao Miss Universo, levará a coroa para casa. Segundo a casa de apostas virtual “My Bookie”, a representante da Espanha aparece como a favorita, na frente de outras 94 concorrentes.

Em entrevista recente à revista “Time”, Ângela comemorou o fato do concurso do Miss Universo, antes propriedade de Donald Trump, que não autorizava candidatas trans até 2012. “Mais do que uma mensagem para ele, seria uma vitória para os direitos humanos”, declarou.

“Mulheres trans tem sido perseguidas e apagadas há tanto tempo. Se me derem a coroa, mostrarão às mulheres trans que elas são tão mulheres quanto as mulheres cis”, completou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!