“Sou um gay que gosta de ser homem”, diz Carlinhos Maia após sair do armário

Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados neste domingo (03/01) foi o anúncio de noivado do humorista Carlinhos Maia com Lucas Guimarães. No entanto, o influenciador digital usou um discurso um tanto quanto problemático ao afirmar que, apesar de ser gay, continuava sendo “macho” e “homem”.

“Não façam do mundo gay uma ditadura do medo, como eu tenho visto. Nós (gays) chegamos muito longe. Chegamos longe sendo homens, trabalhando e mostrando que somos iguais a todos. Olha onde eu cheguei. Sabe por que eu me orgulho? Porque eu sou um gay que, se parar a internet hoje, sou empresário e sócio de três empresas que vocês nem sabem”, disse o comediante. “Vocês não vão me ver por aqui botando saia, shortinho, salto alto e batom na boca. E não julgo, cada um faz o que quer e é feliz. Mas eu sou um gay que gosta de ser homem”, finalizou.

Após o desabafo de Maia, o Twitter foi palco de diversas críticas ao comediante. “Todo esse discurso preconceituoso e higienista podia ter sido poupado se ele fosse inteligente e dissesse ‘Sou gay mas continuo sendo o mesmo Carlinhos de sempre’, disse um internauta. “O tipo de gente que fortalece a violência contra homossexuais”, comentou um outro.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!